Blog

O trabalho que eu sonhava, no era to bom assim!

O trabalho que eu sonhava, não era tão bom assim!

17/agosto/2018

Você finalmente conquistou aquele trabalho que sempre quis, mas, de repente, percebe que ele não era bem como você esperava. 
Com o passar dos dias você nota que as suas expectativas estão muito longe de ser atendidas. Esta decepção é uma dica para que você não aposte a sua felicidade exclusivamente em um novo emprego. 
Antes de aceitar a proposta de trabalho analise suas expectativas quanto a oportunidade oferecida, pesquise sobre a empresa para ter um entendimento sobre o seu papel no mercado e tenha claro qual o seu legado. Visualize o que você pode contribuir neste mundo com suas competências e com este novo desafio; se você estiver satisfeito, as pessoas ao seu redor podem ter influências muito favoráveis para se sentirem mais produtivas e realizadas.
Bem, mas se você já está em uma situação desconfortável a dica é focar em como pode direcionar a sua energia para encontrar formas de ter prazer em suas atividades atuais. Além disso você pode encontrar alegria através de um programa de voluntariado dentro ou fora da empresa, em um projeto profissional paralelo ou na sua rotina pessoal.
Enquanto isso você também pode ficar atento a novas oportunidades profissionais, mas tenha o cuidado de ser mais crítico em relação a esta “romantização” do seu novo trabalho.

Você encontrará o trabalho dos sonhos quando entender que sua felicidade profissional depende muito mais de você e das suas ações do que qualquer outra coisa.

Nossos clientes

Venha ser mais um cliente satisfeito

Clique aqui