Blog

Me e Profissional, Como conciliar?

Mãe e Profissional, Como conciliar?

10/outubro/2018

Muitas vezes, não é simples conciliar, em meio a tantos compromissos e funções, os papéis de mãe e profissional. As dúvidas e apreensões aumentam ainda mais quando se é mãe de primeira viagem.
A primeira constatação que deve ser feita é que a perfeição não existe, e que, portanto, cabe a cada mulher buscar uma maneira de conciliar os diferentes papéis, de acordo com a sua realidade. 
Apesar de não haver um modelo padrão, nós separamos algumas dicas para você organizar a sua vida de forma a ficar satisfeita com seu desempenho como mãe e como profissional. Olha só:
- Administre o seu tempo: É importante você criar uma rotina viável. Dentro dessa organização, não se esqueça de levar em conta a sua individualidade e os momentos que te dão prazer;
- Estabeleça prioridades: Dentro da administração do tempo estabeleça prioridades. Existem aqueles compromissos que são inadiáveis e os demais devem ficar flexíveis e alteráveis;
- Peça ajuda: Os cuidados da casa e do filho são de responsabilidade tanto da mulher quanto do homem. Dessa forma, não se trata de ajuda, mas do comprometimento e responsabilidade de ambos com essas funções.
Combine e divida as tarefas com o seu parceiro de forma equilibrada. Há ainda a possibilidade de recorrer a pessoas próximas para dar uma ajuda quando as coisas ficarem acumuladas.
O importante é manter a calma, conhecer seu corpo e seu humor, não exigir demais de si mesma, e tomar decisões racionais.

Nossos clientes

Venha ser mais um cliente satisfeito

Clique aqui