Blog

As lies do Marketing para o RH

As lições do Marketing para o RH

12/dezembro/2019

O fato é que este modelo deu certo na proposição de novas formas de negócios, de relacionamentos e inovação. Confira 5 passos que vão ajudar a implementar a estratégia do growth hacking para problemas de RH da sua empresa:

1 - Geração de ideias: A primeira etapa consiste em levantar ideias que tenham impacto final no objetivo por meio de brainstorming. Esse levantamento pode se dar a partir de cases de sucesso, experimentos já realizados anteriormente, imaginação e conteúdos espalhados na internet em geral.
2 - Modelagem: É na modelagem que se define a hipótese (porque e como a ideia será implantada), pessoas envolvidas, métricas de sucesso (quais resultados mensuráveis são desejados), recursos e período de acompanhamento para dar início à etapa de teste.
3 - Aplicação: A etapa de aplicação é nada mais que a execução daquilo que foi modelado/planejado no passo anterior com os ajustes necessários para comprovar a hipótese.
4 - Avaliação dos resultados: Esse é o momento para apurar se o teste confirma ou não a hipótese. Dito isso, vêm as perguntas: A hipótese se confirmou ou não? Se não, o que pode explicar essa não confirmação? Quais foram os principais aprendizados? Que ideias podem ser extraídas para futuros experimentos? Se sim, como sistematizar e escalar esse experimento?
5 - Replicação: a ideia aqui é utilizar a experiência com o growth hacking e as lições aprendidas com o experimento para testar novas soluções para outros problemas e levar as soluções encontradas para outros casos similares.

Além de ser uma ótima forma de inovação, o growth hacking ainda tem o potencial de engajar a equipe de RH e estimular a criatividade. E então, vamos botar em prática?

Nossos clientes

Venha ser mais um cliente satisfeito

Clique aqui