Blog

Use as redes sociais para conquistar um emprego

Use as redes sociais para conquistar um emprego

11/maro/2020

Não é novidade para ninguém que as redes sociais tomam bastante tempo das nossas vidas. Usadas como ferramentas de diversão, os mais antenados já perceberam que elas podem impulsionar carreiras, promovendo contatos qualificados por meio de networking. O uso pertinente, ajuda a melhorar carreiras e promover o crescimento profissional. Se é isso que você deseja, mas não quer abrir mão da parte divertida das redes, confira nossas dicas para dar aquela “mãozinha” na busca pela tão sonhada vaga:

 

1 – Contatos: uma rede de contatos bem ampla é importante, mas neste caso, busque amizade com contatos interessantes. Os chamados “contatos profissionais qualificados” ajudam no networking.

2 – Perfil: as redes sociais são suas, mas se a busca por emprego é seu foco, escolha uma imagem positiva para o perfil.

3 – Conquistas: que tal mostrar nas redes as suas conquistas profissionais, títulos, cursos e projetos? Se houver mais pessoas envolvidas, pergunte se você pode marcá-las, especialmente se forem interessantes profissionalmente.

4 – Escolhas: escolha conteúdos que tenham identificação com o universo desejado, busque novidades na sua área e compartilhe.

5 – Pense: antes de curtir publicações de terceiros, avalie se realmente é compatível com o que você pensa e com o que deseja para seu futuro profissional. Na dúvida, pesquise. O mesmo vale para quando for escrever algo.

6 - Dica de ouro: Linkedln

Para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, o Linkedln é a melhor rede social atualmente. Conecta profissionais de todo o mundo e tem foco na carreira profissional e troca de informações sobre oferta e busca de vagas em diferentes setores.

A plataforma divulga seu currículo e conecta você a um mundo de contatos profissionais entre pessoas e empresas, ajuda no marketing pessoal, facilita a busca entre empresas e profissionais disponíveis no mercado.

É gratuito e basta ter um e-mail para criar um perfil. Como a rede é extremamente profissional, escolha uma foto de perfil visível, e descreva todas as suas habilidades, experiências profissionais, características, atividades extracurriculares, entre outros.

Feito isso, vá criando sua rede de contatos enviando convites e seguindo páginas das empresas que você tem interesse. Compartilhe conteúdos de valor, gere conteúdo e interaja quando for interessante.

Use o Linkedln a seu favor e encontre a vaga desejada mais rápido do que você imagina!

 

Leia também: Qual o papel do líder em uma organização?

Nossos clientes

Venha ser mais um cliente satisfeito

Clique aqui