Blog

7 dicas para montar um currculo perfeito!

7 dicas para montar um currículo perfeito!

18/abril/2018

7 dicas para montar um currículo perfeito!
 Quer causar uma boa impressão com seu currículo? Siga estas 7 dicas que preparamos pra vocês!

1 – Atenção para as informações básicas: Os dados pessoais e de contato devem ser atualizados e aparecer clara e objetivamente. Além disto é importante observar se o seu endereço de e-mail não está demasiadamente informal;
2 – Objetividade: Tenha em mente que um currículo extenso nem sempre significa excesso de bagagem. Muitas vezes, mostra apenas que o candidato é prolixo e que não sabe organizar bem as suas ideias. Portanto, a dica de ouro aqui é ser claro e objetivo.
3 – Não invente: Sem dúvida, inventar informações no seu currículo pega muito mal. Afinal, recrutadores são treinados para detectar desvios de comportamentos e inverdades.
4 – Ênfase nas referências relevantes: Ter atuado em empresas destacadas no mercado por períodos mais longos evidencia o seu currículo e causa uma boa impressão, portanto estes dados devem ser ressaltados, sem deixar de mencionar, é claro, outras experiências.
5 – Atenção ao design do curriculo: Um arquivo com informações desorganizadas, fontes diferentes e tamanhos de letras variados dificulta a leitura e compreensão do documento. O ideal é apostar em um layout mais clean, que facilite o acesso às informações.
6 - Evite autoelogios: Não confunda autoconfiança com excesso de autopromoção. No geral, dê mais ênfase para assuntos profissionais já que existem outras etapas do processo seletivo que captarão a essência do profissional.
7 - Revise o currículo: Para não deixar passar falhas imperdoáveis, revise o material uma, duas, três, ou quantas vezes forem necessárias. O importante aqui é entregar um arquivo impecável e, é claro, sem erros gramaticais.

Nossos clientes

Venha ser mais um cliente satisfeito

Clique aqui