Blog

O  que te MOTIVA no trabalho?

O que te MOTIVA no trabalho?

08/maio/2018

 Você já parou pra pensar que nem sempre a motivação no ambiente de trabalho depende unicamente da empresa?

* Vale lembrar que a motivação também parte de dentro para fora de cada pessoa. Algumas alternativas simples podem ajuda-lo em seu dia-a-dia a buscar a automotivação.

* Não veja a noite de domingo como algo “negativo” porque amanhã “você vai iniciar mais uma semana de trabalho!”. Mentalize e o que você fez de bom no final de semana. Relaxe!

* Lembre dos momentos com a família, as conversas com os amigos ou mesmo a cena de uma comédia que assistiu e lhe garantiu muitas risadas.

* A correria do dia-a-dia faz com que a maioria das pessoas sinta-se no automático, e a ida ao trabalho já se torna uma chatice. Tendo oportunidade, faça um trajeto diferente. Observe detalhes agradáveis como uma praça que havia passado despercebida.

* Chegou à empresa? Ótimo, afinal teoricamente você está ali para cumprir suas atividades e sua remuneração que garante a sua sobrevivência, dependerá disso. Essa já é uma razão para se sentir motivado em exercer sua profissão. Diga a si próprio: “Eu tenho meu valor”.

* As primeiras horas da “segundona” podem ser difíceis. Isso porque as pessoas sentem um impacto forte ao voltarem à empresa e observarem as responsabilidades e as cobranças que serão feitas ao decorrer do dia e da semana que apenas começou. Vale um lembrete: priorize o que realmente é urgente e realize suas atividades com moderação.

Nossos clientes

Venha ser mais um cliente satisfeito

Clique aqui